Despesas na Gravidez

COMO PLANEJAR AS DESPESAS NA GRAVIDEZ

 

Olá! Meu nome é Patricia e sou a criadora do Ufa Baby, um site desenvolvido de uma mãe para outras mães!

Eu quero compartilhar com vocês quais despesas que tive durante a gravidez afinal planejamento é tudo na vida!

Vou contar para vocês COMO PLANEJAR AS DESPESAS NA GRAVIDEZ!

Eu tive algumas despesas que não imaginava ter durante a gravidez como:

  • Vacina Fator RH Negativo

Meu tipo sanguíneo é O Negativo. Eu descobri na gravidez que mulheres com fator RH Negativo devem verificar qual o fator RH do marido, no caso o fator RH do meu marido é Positivo. Desse modo, pelo que meu médio me explicou, caso meu bebê herdasse o Fator RH positivo do pai e o sangue dele entrasse em contato com o meu, o meu sistema imunológico poderia reagir como se o feto fosse um “invasor” e produzir anticorpos contra o Fator RH dele. Sendo assim, tomei uma injeção imunoglobulina RH (RhoGam) no Terceiro Trimestre da gravidez para impedir que isso acontecesse.

Além do custo do remédio ainda tive o custo de uma enfermeira que veio na minha casa aplicar o remédio.

vacina-rhogam
  • Consultas

Eu tive consulta mensal com meu obstetra, o meu obstetra não possuía plano de saúde sendo assim eu pedia reembolsos das consultas ao meu plano de saúde. O reembolso era um pouco menor do que o custo da consulta então tive esse custo mensal não esperado. 

  • Exame de Ultrassonografia

Eu fiz dez exames de ultrassonografia em cada gestação numa clínica particular com um médico de confiança do meu obstetra. O reembolso do meu plano era inferior ao valor do exame.

ultrassonografia_gravidez
  • Vitaminas e Remédios

Durante a gravidez tomava ácido fólico diariamente, na verdade eu já vinha tomando há meses antes de engravidar por orientação do meu obstetra. 

acido-folico

Já no meio da gestação descobri que estava com um pequeno distúrbio na tireoide e passei a tomar remédio diariamente para isso também. 

  • Roupas de gestante

Eu engordei 21kg na minha primeira gestação e 23kg na segunda com 1,70m, foi difícil me vestir na gravidez tive que comprar novas pois eu já não cabia em nada do meu armário na metade das gestações. Vale muito à pena comprar um jeans gestante. Eu cheguei a fazer alguns vestidos com uma costureira replicando uns que eu adorava mas que não cabiam mais e isso teve um custo alto da costureira e dos tecidos. Também é preciso comprar lingeries novas. 

lingerie-gestante
  • Parto e Internação

Não deixa para cima da hora para conversar com seu obstetra sobre os custos de Parto e Internação! Já combina logo com seu obstetra, caso ele seja particular, verifique logo com seu plano de saúde quanto é o reembolso que eles permitem. Além disso, caso seja particular você precisa se organizar para ter o valor disponível na sua conta na data do parto. Lembrem-se que você não vai conseguir solicitar o reembolso imediatamente após o parto pois estará com um recém-nascido e pode demorar para o valor ser depositado na sua conta pelo plano. 

  • Enxoval de Bebê

Durante a gravidez você irá ter que comprar um mundo de coisas novas! Os itens de maior custo são carrinho de bebê, banheira, berço e babá eletrônica, caso você amigos ou familiares que querem ajudar no enxoval já cria a página do seu bebê no Ufa Baby.

Veja nosso post sobre COMO MONTAR A LISTA DE PRESENTES VIRTUAL

  • Quarto do Bebê

O planejamento das despesas e da compra dos móveis do quartinho do bebê é super importante. Temos um post O QUE REALMENTE PRECISO TER NO QUARTO DO BEBÊ.

Então agora é só criar a página exclusiva do seu bebê no www.ufababy.com.br e compartilhar o link com seus amigos e familiares!!! No Ufa Baby você convida para os eventos do bebê e monta a Lista de Presentes que é convertida em dinheiro na sua conta para você usar com o que seu bebê mais precisa!!!

Compartilhe

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *