Como organizar o chá de bebê

Oi de novo mamãe! Esse artigo retrata uma das partes mais importantes das nossas vidas de mamãe nesse momento de espera, pois, assim como o casamento, a chegada do seu filho é um divisor de águas e por isso é bem importante saber como organizar o chá de bebê.

Para celebrar a chegada do mais novo integrante da família, o chá de bebê e o chá de fraldas (que podem ser feito juntos ou separados) são dois eventos que são realizados como forma de diminuir os gastos e conseguir presentes que ajudarão a preparar vocês e sua casa para a chegada do baby.

Mas, não é só por isso que esses eventos devem ser realizados, não é mamãe?Afinal, o chá de bebê é uma forma de reunir as pessoas mais próximas, mais importantes na sua vida e, principalmente, aqueles que você quer perto da criação do pequenino.

Por isso é fundamental saber como organizar o chá de bebê e, por isso, está aqui o guia completo para te ajudar organizar direitinho essa comemoração.
Então, keep calm e vamos lá, vai dar tudo certo!Ufa!

O que você precisa saber para organizar o chá de bebê

dicas-para-organizar-o-cha-de-bebe-e-fazer-dar-certo

Antes de tudo, deixa eu te avisar: Se tiver alguma dúvida, não deixe de mandar uma mensagem, hein?

Seja por um comentário no artigo, seja pelo formulário de contato do site, o que importa é que você tire todas as suas dúvidas e faça um chá de bebê perfeito para vocês.

– A escolha: Apenas presencial ou mesclado com o chá de bebê virtual?

Uma das piores sensações é não poder convidar alguém para um evento por conta da distância geográfica, não é?

Imagina então em um evento tão importante quanto o chá de bebê do seu filho? Não, definitivamente, nós não queremos isso!

Por isso, você não precisa fazer apenas o presencial, pois o chá de bebê virtual pode te ajudar a convidar essas pessoas que estão longe e fazer com que elas se sintam lembradas e acolhidas nessa data tão especial da sua vida.

Mas também não aconselhamos fazer apenas o chá de bebê virtual, pois a reunião presencial tem uma representatividade muito grande e que nunca será substituída pelo virtual.

Portanto, uma opção não exclui a outra, ou seja, você pode sim (e deve!) fazer das duas maneiras.

– Quantas pessoas você vai convidar?

“Quanto mais pessoas, mais presentes”. Pode até ser, mas os gastos também serão maiores com as comidas, bebidas e lembrancinhas.

Além disso, normalmente se convida aquelas pessoas que você quer que participem da vida do seu filho, e isso é um fator a ser considerado, não acha?

“Eles moram longe… ☹”. Não tem problema nenhum, convide-os pelo chá de bebê virtual.

– Lista de presentes

Assim como os convidados, a lista de presentes também é muito importante e deve conter tudo o que você precisa e ainda não comprou. A lista deve ser muito bem pensada, pois são os itens dela que você irá usar por um bom tempo depois do nascimento da criança. Por isso, faça uma lista bem completa, para não deixar nada que você precisa (ou possa precisar) de fora.

Além disso, a lista deve ser bem detalhada, com especificações exatas do que você realmente quer (tamanho, cor, modelo etc). A pior coisa que tem é ganhar um presente de alguém especial, mas não gostar do mesmo e acabar não usando-o. Facilite a vida dos convidados, pois nem sempre eles tem conhecimento dos acessórios de bebês e podem ficar confusos.

Além da possiblidade de receber presente “errado”, tem também a de receber presente duplicado. E agora? Bom, como já explicamos neste post aqui, uma das facilidade do chá de bebe virtual é fazer a lista de presentes virtual e receber tudo em dinheiro, para você poder comprar o quiser. Leia o artigo e veja como funciona.

Existem várias listas prontas na internet e as amigas mais próximas também pode ajudar. Na nossa plataforma Ufa Baby, temos uma lista com sugestões para você, confira também.

– Local da comemoração

No período de gravidez é normal querer fazer festas em todos os lugares, menos na sua própria casa, afinal, vocês terão que limpar depois.

Mas, ainda assim, é um ótimo lugar para fazer a comemoração, principalmente se a quantidade de pessoas não for alta, pois o ideal é um lugar mais reservado.

Porém, pode ficar tranquila que não é regra. Outro lugar bem legal para se comemorar é em um jardim, fazendo um piquenique naquela tarde de domingo, com o pôr do sol atrás de vocês pra ficar tudo perfeito. Ou mesmo num salão próprio para eventos.

– Tema e Decoração

como organizar o chá de bebê

A decoração e o convite poderiam trocar de lugar nesse guia, mas é melhor preparar a decoração antes, pois aí é possível personalizar o convite (dependendo da maneira que for convidar).

Primeiro precisamos definir qual o horário e qual será o tipo da festa: Café da manhã, almoço, lanche (piquenique) ou jantar? Cada um no seu horário, né?Agora é hora de definir o tema.

Algumas sugestões de tema: Animais (floresta, zoológico), circo ou mesmo temática por cores e elementos (coração, flor, pérola etc).

– Convite

A partir da decoração, o convite será feito. Se você fizer o convite tradicional (impresso) terá que pensar na confecção do mesmo, impressão, envelopes e toda a logística de entrega.

Se fizer digital (online), pode conseguir templates na internet para personalizar e deixar a mensagem com a cara do seu chá de bebê.

Além disso, com o chá de bebê virtual você pode convidar até mesmo pelas redes sociais.

– Comidas e bebidas

As comidas e bebidas variam de acordo com o orçamento, local e tipo de comemoração. Como dissemos acima: se for almoço, jantar ou lanche o cardápio pode variar.

Também fica a seu critério escolher o que será servido. Desde pratos de refeição, com entradas à aperitivos num coquetel.

Ah, e não se esqueça do bolo para comemorar!

– Lembrancinhas

Da mesma maneira que você receberá os presentes e lembrará de todos os convidados todas as vezes que entrar no quarto do seu filho, é legal fazer com que eles se lembrem do quão legal foi o seu chá de bebê, não é?

Para ideias de lembrancinhas o céu é o limite. As mais tradicionais são as lembrancinhas de comer, com doces, balas ou mesmo cupcake; e também as relacionadas à cheiro e higiene, como sabonetes, água de cheiro etc.

Ah, e o mais legal é fazer uma lembrancinha de acordo com o tema da festa!

– Brincadeiras

As brincadeiras servirão para descontrair ainda mais o ambiente e tornar o dia muito mais agradável. Bingo, disputa de damas, votação para o sexo, quem consegue descobrir o nome do bebê e até quem consegue descobrir qual é cada presente.

Cuidado! Você não pode fazer muito esforço, portanto, comporte-se, rs.

organizar o chá de bebê

Para finalizar, aqui estão algumas dicas rápidas para organizar o chá de bebê com tranquilidade e fazer tudo dar certo!

  • – Defina uma data para 6 a 8 semanas antes do nascimento
    – A lista tem que conter tudo o que você precisa, não se envergonhe 😊
    – Sempre é bom lembrar que existem diversos tipos de pessoas, portanto, procure saber de possíveis alergias dos seus convidados para definir as comidas e bebidas.
    – Fazer um painel com as fotos do casal pode deixar a decoração ainda mais fofa. Além disso, uma local para as pessoas deixarem mensagens para vocês e o bebê também é muito legal. Capricha aí!

E então mamãe, ficou com alguma dúvida? Vamos conversar!

Não deixa de curtir e compartilhar com aquelas amigas que te ajudarão para que elas também saibam como organizar um chá de bebê, tá?

Comemore sem moderação e até a próxima!

Compartilhe

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *